terça-feira, junho 08, 2010

Entre-os-Rios


Passagem pela ponte Hintze Ribeiro, um ano antes da tragédia que vitimou mais de 50 portugueses. A morte em Portugal morre sempre solteira e os gatunos vivem impunes...

Garranos selvagens

Há uns anos fui até ao Minho com o meu irmão acampar. Ficámos no Parque do Vidoeiro, no único canto que ficou livre naquele dia de São João (era só 'azeiteiros'). A caminho de Castro Laboreiro, passámos por uma pequena família de garranos selvagens, equídeos que de vez em quando são assassinados por uns atrasados mentais que mereciam morrer queimados com um ferro em brasa pela boca dentro, mas enfim... como se vê nesta imagem, são animais violentíssimos, que espalham o terror nos montes e vales do Gerês.

O TGV passa aqui...

Estação de Vendas Novas ansiosa pela chegada do maravilhoso TGV, que vai demorar mais tempo a ligar Poceirão a Badajoz que um avião demora desde a Portela a Barajas... o TGV que vai custar tão caro quanto uma viagem Lisboa-Paris e que demora tanto ou mais tempo que um utilitário que vá de Lisboa a Madrid a cumprir o limite de velocidade na A6 e na auto-pista do outro lado da fronteira. Vendas Novas está em polvorosa!